26.2.09

Segura o cu

Dizem por aí que lá na Roma de antigamente, havia um ritual em homenagem ao Deus Baco. Esse ritual também é conhecido como Bacanal e é daí que muitos acreditam que o carnaval nasceu. Outros, no entanto, acreditam que "carnaval" vem de "carnem levare", que quer dizer "adeus à carne", já que a festa acontecia antes do período de Quaresma, quando se pratica o jejum. Ou seja: era o período pra todo mundo se esbaldar. Quatro dias pra você comer carne e o que(m) mais tiver vontade, meu filho.

Aí, eu tava cá comigo pensando: "Por que eu não gosto de carnaval, meu Deus?" A resposta veio a partir de uma regressão à vidas passadas. Acontece que, quando eu era criança, fui obrigado a ir pro carnaval mais light que existe no mundo, o de Olinda. Então, era um subir e descer ladeira no Sol de cinquenta graus, um mela-mela, cheiro de xixi e loló pra todo lado, gente feia e indecente esbarrando em mim, um horror.

Mas teve um dia que ficou marcado. Marcado feito um flash. Foi quando me levaram pra acompanhar um bloco chamado "Segura o Cu". Eu, criança não tão inocente, mas ainda pura, fui obrigado a subir a ladeira da Sé, que tem uma angulação muito próxima a noventa graus. E pra fazer jus ao nome, o bloco tinha uma musiquinha que eu não lembro a letra, mas lembro muito bem o que você tem que fazer quando escuta. Em determinado trecho, você tem que se abaixar, ficar acocorado (na ladeira de noventa graus), porque senão ________________________ (introduza aqui o fruto da sua imaginação).

Não que eu não tenha me abaixado, pelo contrário, praticamente me deitei no chão todas as vezes.
Mas, tipo, ficou um trauminha, sabe?

4 comentários:

Anônimo disse...

O engraçado é que adoro Carnaval e coloquei "bloco não acredito que te beijei" no google, pq queria mais informações sobre ele (a de que só tinha gente bonita já tinham me dito). Daí achei teu blog e passei 1h e meia da minha noite de sexta passeando por ele. E só parei pq o sono me pegou. Depois que a gente cresce, o cansaço vence os pensamentos do que faremos amanhã. Parabéns pelo blog. Espero voltar mais vezes =)

Rafael Rodriguez disse...

Fico feliz. Brigado mesmo e volte sempre! =)

RiKo disse...

Para corrigir, o nome do bloco é "Segurucu" tudo junto, e a letra da música é:

"Com este bloco ninguém pode
Segurucu se não você se phode
Segurucu eu vou
Segurucu nos quatro cantos chegou
Segurucu, é do alasca
Segurucu se não você se lasca
Segurucu, não tem enredo
Segurucu se não eu meto o dedo"

Anônimo disse...

Vou nesse bloco todos os anos! diga-se de passagem um dos melhores de Olinda! Onde se situa o canaval mais democrático do mundo! Acho que vc não lembra mais deve ter esquecido de se agaxar! Daí o trauma!