30.4.09

Quando a vontade está no meio do caminho

ela: como é que tu tás, hein?
eu: fisicamente cansado, emocionalmente destruído.
ela: ainda?
eu: ainda.

29.4.09

Quando suas prioridades mudam sem sua autorização

Há duas semanas você trabalha de Domingo à Domingo, sem cessar, sem parar, sem vacilar. E o único pensamento Pollyanna, neste caso, é que só faltam mais duas semanas e (talvez) isso tudo acabe.
Você, que dormia em torno de doze horas por dia, fica todo feliz quando consegue dormir seis. Você esquece o que é ter final de semana e, pior, passa a odiá-lo porque além de trabalhar, sente-se na obrigação de sair e se divertir a todo custo, se cansando muito mais do que em dias de semana normais.
E quando a família, os amigos, a saúde, os estudos e as vontades vão ficando em segundo plano, a gente tem que procurar alguma coisa no decorrer do dia que faça sentido.

28.4.09

O que fez sentido

Por mais diferentes que sejam os seus dias e as suas atividades, a gente bem que tenta estabelecer uma rotina, uma ordem. Pelo menos eu, tenho pavorzinho a qualquer tipo de mudança.
Então, sempre que posso e consigo, vou jantar no mesmo lugar, na mesma mesa. Só que, nas últimas três vezes, não encontrei minha comida favorita e um dos maiores motivos que me fazem ser freguês cativo: fatia parida, vulgo, rabanada.
E em todas essas três vezes eu perguntei, leia-se, supliquei, pela bendita fatia parida.
Aí, hoje, Brandão, o dono e meu best, depois de ser indagado com o meu tom mais triste se tinha, de fato, desistido para todo o sempre de fazer as fatias, meu deu um papelzinho na saída.

- Tome. Da próxima vez que você vier, ligue pra mim até umas 18h mais ou menos, que eu mando fazer só pra você.

26.4.09


9.4.09

6.4.09

Na boca do povo

Entre um sushi e outro, um amigo e uma conhecida conversam sobre você:

Ela: ele tá mais simpático, mais sociável ultimamente, né?
Ele: é, muito mais...
Ela: porque eu soube, meu filho, que ele nem na areia, pisa.

4.4.09

Sábado, 23h

E eu estou indo dormir.
Beijos.

É tudo ilusão

Não sei até quando eu vou ter que suportar
Toda essa dor
E você não me escuta, só me deixa pra depois
Eu dizendo que te amo e que só penso em nós dois

Vício Louco

2.4.09

Agora que sou rhyco

"Sucesso é quando você faz o que sempre fez,
só que todo mundo percebe."
Adriana F.

Hoje quando cheguei no estágio encontrei o rascunho de uma lista em cima da bancada. Nessa lista, pessoas estavam divididas em três funções: Equipe Criativa, Técnicos e Estagiários.
Eu não sei bem como é que meu nome foi parar ali, do lado do nome do chefinho, na Equipe Criativa, mas eu só sei que hoje eu fui pro estágio e voltei do trabalho.

Déjà vu

- Queria te pedir um favor.
- Já sei o que é.
- O que?
- Pra eu te ligar amanhã e te acordar.
- Não. Ainda não.

Efeito borboleta

Duas coisas me deixam aflito. Uma é um sinal de "ao vivo" e a outra é uma contagem regressiva antes desse sinal. O que pode ser muito bem interpretado como uma bomba-relógio.
Então, todo dia às 8h a contagem começa e vai até às 8:30. Às 10h, um intervalo de quinze minutos e aí, meu nego, não tem contagem regressiva que dê jeito. Enquanto o tempo corre, todo mundo só quer que ele ande um pouquinho mais devagar. E é aí que o título desse post começa a fazer sentido.
Porque vez ou outra eu preciso dar um tempo no tempo. Na verdade, é só dar uma pausa, literalmente, e esperar o tempo de cada um. Então, eu fico pensando quanta diferença aqueles dois minutos a mais podem fazer na vida de tanta gente.
Aí, Rafael começa a divagar loucamente e imaginar pessoas sofrendo acidentes trágicos ficando tetraplégicas, muitas mortes, traumas e desastres para sempre beijos.

1.4.09

Take my breath away

They can save 'em those wonderful words if you just
don't understand.
I can show you the way, but I know that you''ll never
be there.
All the time, all the shine of your eyes, I will never
forget.
All I know there is no time, there is no light, there
is no turning back.
There is no turning back, there is no turning back...

gui